03 de Novembro de 2017 pelas 18h00, envolvendo público em geral, familiares e amigos doa artista, terminando com um singelo “verde de honra” (café/chá), de forma a proporcionar um momento de convívio e de contacto com os trabalhos expostos.

Dados biográficos da artista:
Deolinda Maria Alves de Sousa Cunha, filha de Paulino Teixeira de Sousa e Maria Teresa Alves Teixeira, nasceu em Alvite em 1976.
A procura de condições de vida diferentes, fez com que aos 16 anos emigrasse para Nice, Região de reconhecida beleza do Sul da França e que apresenta uma grande riqueza cultural.
Em 2014, na procura de novas experiências e com o objetivo de desenvolver e aprofundar a sua paixão pela Arte e fascínio pelo trabalho em cerâmica, ingressou num curso de cerâmica na Escola de Artes Plásticas da Villa Thiole, em Nice. Com os ensinamentos e guiada pela Prof.ª Laurence Dalbera, desenvolveu e aperfeiçoou a arte de trabalhar “a terra”.
Em sintonia com ela própria, e à procura de uma estética executou peças de arte que pretende dar a conhecer aos seus conterrâneos.
Em 2016 regressou às suas origem, Cabeceiras de Basto. Tenciona, num futuro muito próximo, adquirir o material necessário, inclusive o forno, que lhe permitirá continuar a desenvolver e aperfeiçoar a sua habilidade e alimentar a sua paixão.

 

Categories: Sem categoria

pt_PTPortuguese